Estava eu andando pela cidade do Recife, num temporal, agarrada na minha super sombrinha, com meus pés totalmente molhados (aaaaaaaarghhh!), carregando meus cacarecos terapeuticos ocupacionais e tentando chegar na parada de ônibus (bem fino isso, por sinal!). De repente eu vejo uma jovem senhora com 3 crianças, aparentando uns 3,5 e 6 anos, respectivamente.
A pobre mulher tb carregava uma sombrinha fuleira e com goteira, além de agarrar cada menino num dedo e carregar todos os pacotes deles. Santa essa!
Chegamos na parada e sentamos, pq esperar o infeliz do busão é uma tarefa dura...
O menino do meio tirou de dentro da bolsa um porta retrato feito de palitinhos de picolé, um cartaz feito de colagens e uma caneca pintada: "Mãe, eu te amo!" e eu me lembrei na hora dos tempos áureos que eu tb confeccionava esse tipo de presentinho pra minha mamãe, que na época, diga-se de passagem , era bem ausente e trabalhadeira, mal nos víamos. Mas eu achava O MAXIMO fazer aquelas coisas pra dar a ela..
Acho que era uma forma de eu acreditar que ela me amava, e hj eu sei que ela me amava e me ama loucamente, só que precisava me sustentar e babás nunca foram seu forte, por isso aos 3 meses de vida fui pra um berçário!! Não se choquem. Estou bem-linda, bem-tudo, sã e salva aos 24 anos, sem traumas!
Pense.. era caneca, caneta, camisa, porta retrato, cartaz, quadro (inclusive um ciclope que tem pendurado aqui na minha frente!), e muitas musiquinhas cantadas e dançadas por crianças fofas e envergonhadas.
Ô tempo bom!!!!!
Hoje eu vejo minhas amigas mães todas chorosas e emocionadas por causa de amanhã. E fico atabacada tb... Eu queria tanto ser uma boa mãe, um dia... A minha (mãe) diz que acha que eu vou ser, mas sei lá né, não tenho nem um bichinho pra chamar de filhinho e treinar... imagina um bonequinho de verdade. Ui, que meda!
Enfim, escrevi toda essa baboseira pra ressaltar que eu amo a minha mãe. Eu sei que todos os anos de "ausencia" foram um sacrifício imenso pra ela. Não poder acompanhar cada dia meu e de minha irmã deve ter doído tanto pra ela... Mas hj tudo compensou. Somos 3 moçoilas unidas e cuidadosas umas com as outras. É tanto amor que não cabe em qq tipo de manifestação.
Acho que cantar: "Eu estou pensaaaaaaaando em você..." junto com Paulinho Moska, no mínimo vai fazer ela lembrar da baixinha gordinha de óculos de 3 anos de idade cantando Como é Grande o Meu Amor por Você.
Mãe, você é tudo! Minha companheira. TE AMO!
=********
Amiguinhos imaginários, feliz dia das mães.
=}
p.s.: Não posso deixar de dizer que todos esses anos meu Pai sempre foi "Pãe". Ele que se emocionava com nossas manifestações e é o cara tb.
3 comentários:
meu comentario não quis ir!!!!
hunf.
enfim
reescrevendo
eu disse que adorei o post das mães e que mão é foda mesmo... =)
e tu chamar teu pai de pãe foi uma coisa brilhante..ahahahahha
=*******
ihhhh
agora foi! muito complicado isso aqui! tem q digitar as letras 2x?? oO
que coisa fofa esse texto
Postar um comentário