sábado, 10 de maio de 2008

Feliz Dia das Mães!


Estava eu andando pela cidade do Recife, num temporal, agarrada na minha super sombrinha, com meus pés totalmente molhados (aaaaaaaarghhh!), carregando meus cacarecos terapeuticos ocupacionais e tentando chegar na parada de ônibus (bem fino isso, por sinal!). De repente eu vejo uma jovem senhora com 3 crianças, aparentando uns 3,5 e 6 anos, respectivamente.

A pobre mulher tb carregava uma sombrinha fuleira e com goteira, além de agarrar cada menino num dedo e carregar todos os pacotes deles. Santa essa!


Chegamos na parada e sentamos, pq esperar o infeliz do busão é uma tarefa dura...

O menino do meio tirou de dentro da bolsa um porta retrato feito de palitinhos de picolé, um cartaz feito de colagens e uma caneca pintada: "Mãe, eu te amo!" e eu me lembrei na hora dos tempos áureos que eu tb confeccionava esse tipo de presentinho pra minha mamãe, que na época, diga-se de passagem , era bem ausente e trabalhadeira, mal nos víamos. Mas eu achava O MAXIMO fazer aquelas coisas pra dar a ela..


Acho que era uma forma de eu acreditar que ela me amava, e hj eu sei que ela me amava e me ama loucamente, só que precisava me sustentar e babás nunca foram seu forte, por isso aos 3 meses de vida fui pra um berçário!! Não se choquem. Estou bem-linda, bem-tudo, sã e salva aos 24 anos, sem traumas!


Pense.. era caneca, caneta, camisa, porta retrato, cartaz, quadro (inclusive um ciclope que tem pendurado aqui na minha frente!), e muitas musiquinhas cantadas e dançadas por crianças fofas e envergonhadas.

Ô tempo bom!!!!!


Hoje eu vejo minhas amigas mães todas chorosas e emocionadas por causa de amanhã. E fico atabacada tb... Eu queria tanto ser uma boa mãe, um dia... A minha (mãe) diz que acha que eu vou ser, mas sei lá né, não tenho nem um bichinho pra chamar de filhinho e treinar... imagina um bonequinho de verdade. Ui, que meda!


Enfim, escrevi toda essa baboseira pra ressaltar que eu amo a minha mãe. Eu sei que todos os anos de "ausencia" foram um sacrifício imenso pra ela. Não poder acompanhar cada dia meu e de minha irmã deve ter doído tanto pra ela... Mas hj tudo compensou. Somos 3 moçoilas unidas e cuidadosas umas com as outras. É tanto amor que não cabe em qq tipo de manifestação.


Acho que cantar: "Eu estou pensaaaaaaaando em você..." junto com Paulinho Moska, no mínimo vai fazer ela lembrar da baixinha gordinha de óculos de 3 anos de idade cantando Como é Grande o Meu Amor por Você.


Mãe, você é tudo! Minha companheira. TE AMO!

=********


Amiguinhos imaginários, feliz dia das mães.

=}



p.s.: Não posso deixar de dizer que todos esses anos meu Pai sempre foi "Pãe". Ele que se emocionava com nossas manifestações e é o cara tb.

3 comentários:

Unknown disse...

meu comentario não quis ir!!!!
hunf.
enfim
reescrevendo
eu disse que adorei o post das mães e que mão é foda mesmo... =)

e tu chamar teu pai de pãe foi uma coisa brilhante..ahahahahha
=*******

Unknown disse...

ihhhh
agora foi! muito complicado isso aqui! tem q digitar as letras 2x?? oO

f. disse...

que coisa fofa esse texto